Noticias

 Dec 21, 2022hace 1 año
(Portugués)

FREZITE realiza teambuilding

A reunião geral da FREZITE regressou ao formato presencial e serviu de mote para a realização de um show cooking. Depois do balanço do ano e da antevisão dos desafios para 2023, a equipa foi convocada para confecionar receitas associadas à quadra natalícia. Os participantes meteram mãos-à-obra em receitas que estimularam o trabalho de equipa e o resultado foi delicioso, em sabor e aspeto. A cooperação e diversão não faltaram, numa prova superada.

 Nov 30, 2022hace 1 año
(Portugués)

Entrega do Prémio FEUP/Frezite

Pela sétima vez a FREZITE associou-se à FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, patrocinando a atribuição do Prémio J. F. Silva Gomes/FREZITE, criado para distinguir a melhor dissertação de mestrado em engenharia mecânica com uma componente experimental significativa. O prémio foi entregue na cerimónia dos novos mestres, realizada no dia 26 de novembro, a Miguel Silva Pinto Duro pela tese "Machinability of Maraging steel produced by LPBF based on milling tests".

 Nov 14, 2022hace 1 año
(Portugués)

FREZITE em "Open House"

A FREZITE voltou a marcar presença na Open House da Lignotec que se realizou entre os dias 8 e 12 de novembro nas instalações dos representantes oficiais em Portugal do fabricante de máquinas SCM, em Lordelo. Uma iniciativa dirigida aos especialistas nacionais em madeira e cortiça que procuram novos conhecimentos e tecnologias. Descarregue o vídeo aqui.

 Sep 30, 2022hace 1 año
(Portugués)

Brasil aumenta capacidade e amplia instalações

A FREZITE Brasil apostou na renovação do seu parque de máquinas, mas também na ampliação das suas instalações administrativas e áreas comuns. A empresa investiu num edifício contíguo para o qual transferiu a área comercial, administrativa e áreas comuns. O investimento realizado confere automação e inovação ao processo produtivo da FREZITE para melhor responder às necessidades do mercado brasileiro.

 Aug 29, 2022hace 1 año
(Portugués)

FREZITE participa na IWF

Em cooperação com o seu agente local Dinosaw, a FREZITE participou na IWF - International Woodworking Fair que teve lugar em Atlanta, nos EUA. Entre os dias 23 e 26 de agosto os visitantes da maior feira e conferência de tecnologia e design de madeira da América do Norte puderam conhecer as soluções em ferramentas de corte da FREZITE. Mais uma parceria de sucesso.

 Aug 4, 2022hace 1 año
(Portugués)

FREZITE distribui gelados

A ação promovida pelo departamento de recursos humanos da empresa procurou “adoçar” a jornada de trabalho. A 29 de julho, num dia quente, a equipa da FREZITE foi surpreendida com… a oferta de gelado. Um “miminho” pelo empenho dos colaboradores, que se tem traduzido em resultados de excelência numa altura em que a empresa completou 44 anos de atividade… PARABÉNS!

 Jul 11, 2022hace 1 año
(Portugués)

FREZITE participa na Formóbile

De stand cheio, assim foi o regresso da FREZITE enquanto expositor em certames internacionais. Aconteceu com a Formóbile – Feira Internacional dos Móveis e da Madeira que decorreu de 5 a 8 de julho em São Paulo, no Brasil. A equipa comercial da Frezite foi anfitriã num evento com grande afluência, após o seu adiamento por um ano devido à pandemia do Covid-19.

 Jun 7, 2022hace 1 año
(Portugués)

FREZITE apoia participação no concurso F1 in Schools

A M&M´s Motorsport, equipa constituída por seis formandos do CENFIM da Trofa – que participam no projeto F1 in Schools – conta com consultoria da FREZITE ao nível das ferramentas e materiais a utilizar na maquinação dos elementos que compõem o carro. Trata-se de uma competição internacional multidisciplinar onde equipas de 3 a 6 jovens competem entre si. O desafio é projetar e fabricar um carro em miniatura a partir do Bloco Modelo F1 oficial, usando ferramentas de design CAD/CAM de acordo com regulamentos específicos. No início do mês a equipa já assegurou passagem à fase nacional e ambiciona chegar à competição internacional, que terá lugar aquando do último Grande Prémio de F1, em Abu Dhabi.

 May 19, 2022hace 1 año
(Portugués)

Formandos do Cenfim visitam FREZITE

Dois grupos de formandos do Centro de Formação Profissional Cenfim da Trofa visitaram a FREZITE neste mês de maio. Primeiro foram os alunos do curso de Maquinação e Programação CNC e, no dia seguinte, foi a vez da turma de Manutenção Industrial. De portas abertas para os formandos, a empresa continua a investir em parcerias profícuas com instituições ligadas ao ensino técnico profissional.

 Apr 1, 2022hace 2 años
(Portugués)

Sistema dual traz alunos estrangeiros à FREZITE

Um grupo de alunos alemães do ensino técnico dual visitaram as instalações da FREZITE na Trofa. Uma visita que resulta de uma parceria entre o CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica e a escola SBS-Jena, na Alemanha, promovendo a inovação técnica e pedagógica. A visita realizou-se no âmbito do projeto de cooperação Erasmus, que envolve mais de 200 entidades na Europa.

 Mar 17, 2022hace 2 años
(Portugués)

FREZITE a crescer na Europa Central

Investindo numa política de maior proximidade comercial, a FREZITE tem vindo a crescer nos mercados do Centro da Europa, nomeadamente em países como a Croácia, Sérvia e Eslovénia. De notar que o Grupo já exporta os seus produtos e tecnologia para mais de 70 países, mas há ainda muito mundo a colorir de amarelo.

 Feb 15, 2022hace 2 años
(Portugués)

Investir em Liderança

O programa está em implementação no Grupo FREZITE. Iniciou-se no segundo semestre do ano passado com as equipas de gestão em Portugal e, este mês, está a decorrer no Brasil. O programa de formação em liderança é uma iniciativa que vai abranger as restantes equipas de gestão do Grupo - com formadores locais - nomeadamente na Alemanha e na República Checa. É a FREZITE, apostada na formação de líderes.

 Jan 31, 2022hace 2 años
(Portugués)

FREZITE premeia melhor mestrado

Pela sexta vez a FREZITE associou-se à FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, patrocinando a atribuição do Prémio J. F. Silva Gomes/FREZITE, criado para distinguir a melhor dissertação de mestrado em engenharia mecânica com uma componente experimental significativa. A cerimónia de entrega do prémio atribuído a uma tese relacionada com o fabrico de ferramentas de corte realizou-se no dia 28 de janeiro.

 Jan 18, 2022hace 2 años
(Portugués)

FREZITE reforça aposta em tecnologia

Incluída no seu plano de investimentos, a FREZITE investiu numa máquina de electroerosão por fio para aumentar a capacidade interna no corte de PCD, bem como num torno multifunções com capacidade para realizar torneamento e fresagem. Ao conjugar estas duas operações numa só máquina, procura-se reduzir o prazo de entrega das ferramentas de construção soldada com furo (em metal duro e PCD). Investimentos realizados para acompanhar o aumento que se tem vindo a registar na carteira de encomendas.