Notícias

 Dec 21, 20221 ano atrás

FREZITE realiza teambuilding

A reunião geral da FREZITE regressou ao formato presencial e serviu de mote para a realização de um show cooking. Depois do balanço do ano e da antevisão dos desafios para 2023, a equipa foi convocada para confecionar receitas associadas à quadra natalícia. Os participantes meteram mãos-à-obra em receitas que estimularam o trabalho de equipa e o resultado foi delicioso, em sabor e aspeto. A cooperação e diversão não faltaram, numa prova superada.

 Nov 30, 20221 ano atrás

Entrega do Prémio FEUP/Frezite

Pela sétima vez a FREZITE associou-se à FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, patrocinando a atribuição do Prémio J. F. Silva Gomes/FREZITE, criado para distinguir a melhor dissertação de mestrado em engenharia mecânica com uma componente experimental significativa. O prémio foi entregue na cerimónia dos novos mestres, realizada no dia 26 de novembro, a Miguel Silva Pinto Duro pela tese "Machinability of Maraging steel produced by LPBF based on milling tests".

 Nov 14, 20221 ano atrás

FREZITE em "Open House"

A FREZITE voltou a marcar presença na Open House da Lignotec que se realizou entre os dias 8 e 12 de novembro nas instalações dos representantes oficiais em Portugal do fabricante de máquinas SCM, em Lordelo. Uma iniciativa dirigida aos especialistas nacionais em madeira e cortiça que procuram novos conhecimentos e tecnologias. Descarregue o vídeo aqui.

 Sep 30, 20221 ano atrás

Brasil aumenta capacidade e amplia instalações

A FREZITE Brasil apostou na renovação do seu parque de máquinas, mas também na ampliação das suas instalações administrativas e áreas comuns. A empresa investiu num edifício contíguo para o qual transferiu a área comercial, administrativa e áreas comuns. O investimento realizado confere automação e inovação ao processo produtivo da FREZITE para melhor responder às necessidades do mercado brasileiro.

 Aug 29, 20221 ano atrás

FREZITE participa na IWF

Em cooperação com o seu agente local Dinosaw, a FREZITE participou na IWF - International Woodworking Fair que teve lugar em Atlanta, nos EUA. Entre os dias 23 e 26 de agosto os visitantes da maior feira e conferência de tecnologia e design de madeira da América do Norte puderam conhecer as soluções em ferramentas de corte da FREZITE. Mais uma parceria de sucesso.

 Aug 4, 20221 ano atrás

FREZITE distribui gelados

A ação promovida pelo departamento de recursos humanos da empresa procurou “adoçar” a jornada de trabalho. A 29 de julho, num dia quente, a equipa da FREZITE foi surpreendida com… a oferta de gelado. Um “miminho” pelo empenho dos colaboradores, que se tem traduzido em resultados de excelência numa altura em que a empresa completou 44 anos de atividade… PARABÉNS!

 Jul 11, 20221 ano atrás

FREZITE participa na Formóbile

De stand cheio, assim foi o regresso da FREZITE enquanto expositor em certames internacionais. Aconteceu com a Formóbile – Feira Internacional dos Móveis e da Madeira que decorreu de 5 a 8 de julho em São Paulo, no Brasil. A equipa comercial da Frezite foi anfitriã num evento com grande afluência, após o seu adiamento por um ano devido à pandemia do Covid-19.

 Jun 7, 20221 ano atrás

FREZITE apoia participação no concurso F1 in Schools

A M&M´s Motorsport, equipa constituída por seis formandos do CENFIM da Trofa – que participam no projeto F1 in Schools – conta com consultoria da FREZITE ao nível das ferramentas e materiais a utilizar na maquinação dos elementos que compõem o carro. Trata-se de uma competição internacional multidisciplinar onde equipas de 3 a 6 jovens competem entre si. O desafio é projetar e fabricar um carro em miniatura a partir do Bloco Modelo F1 oficial, usando ferramentas de design CAD/CAM de acordo com regulamentos específicos. No início do mês a equipa já assegurou passagem à fase nacional e ambiciona chegar à competição internacional, que terá lugar aquando do último Grande Prémio de F1, em Abu Dhabi.

 May 19, 20221 ano atrás

Formandos do Cenfim visitam FREZITE

Dois grupos de formandos do Centro de Formação Profissional Cenfim da Trofa visitaram a FREZITE neste mês de maio. Primeiro foram os alunos do curso de Maquinação e Programação CNC e, no dia seguinte, foi a vez da turma de Manutenção Industrial. De portas abertas para os formandos, a empresa continua a investir em parcerias profícuas com instituições ligadas ao ensino técnico profissional.

 Apr 1, 20222 anos atrás

Sistema dual traz alunos estrangeiros à FREZITE

Um grupo de alunos alemães do ensino técnico dual visitaram as instalações da FREZITE na Trofa. Uma visita que resulta de uma parceria entre o CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica e a escola SBS-Jena, na Alemanha, promovendo a inovação técnica e pedagógica. A visita realizou-se no âmbito do projeto de cooperação Erasmus, que envolve mais de 200 entidades na Europa.

 Mar 17, 20222 anos atrás

FREZITE a crescer na Europa Central

Investindo numa política de maior proximidade comercial, a FREZITE tem vindo a crescer nos mercados do Centro da Europa, nomeadamente em países como a Croácia, Sérvia e Eslovénia. De notar que o Grupo já exporta os seus produtos e tecnologia para mais de 70 países, mas há ainda muito mundo a colorir de amarelo.

 Feb 15, 20222 anos atrás

Investir em Liderança

O programa está em implementação no Grupo FREZITE. Iniciou-se no segundo semestre do ano passado com as equipas de gestão em Portugal e, este mês, está a decorrer no Brasil. O programa de formação em liderança é uma iniciativa que vai abranger as restantes equipas de gestão do Grupo - com formadores locais - nomeadamente na Alemanha e na República Checa. É a FREZITE, apostada na formação de líderes.

 Jan 31, 20222 anos atrás

FREZITE premeia melhor mestrado

Pela sexta vez a FREZITE associou-se à FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, patrocinando a atribuição do Prémio J. F. Silva Gomes/FREZITE, criado para distinguir a melhor dissertação de mestrado em engenharia mecânica com uma componente experimental significativa. A cerimónia de entrega do prémio atribuído a uma tese relacionada com o fabrico de ferramentas de corte realizou-se no dia 28 de janeiro.

 Jan 18, 20222 anos atrás

FREZITE reforça aposta em tecnologia

Incluída no seu plano de investimentos, a FREZITE investiu numa máquina de electroerosão por fio para aumentar a capacidade interna no corte de PCD, bem como num torno multifunções com capacidade para realizar torneamento e fresagem. Ao conjugar estas duas operações numa só máquina, procura-se reduzir o prazo de entrega das ferramentas de construção soldada com furo (em metal duro e PCD). Investimentos realizados para acompanhar o aumento que se tem vindo a registar na carteira de encomendas.